Com carga horária de oito horas, o Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL/RO) disponibilizou o curso DISC Certify Trainer, ministrado pelo professor Adilson Neves. A capacitação aconteceu no Salão de Convenção da FIERO.
Durante o curso, o facilitador abordou os principais conceitos do programa, como, a história do DISC; as principais aplicações da ferramenta Assessment; os quatro fatores de comportamento das pessoas; a compreensão da teoria utilizada para desenvolvimento da Ferramenta; entendimento e fixação dos conceitos e estilos comportamentais da Teoria DISC; interpretação técnica, análise dos gráficos do relatório e páginas de texto; interpretação de seu Relatório de Analise Pessoal para identificar o Perfil comportamental próprio; aplicabilidade da ferramenta DISC; como identificar o Perfil comportamental das pessoas; e ainda as competências Comportamentais Específicas.
De acordo com o professor Neves o curso DISC é uma certificação que visa o entendimento, interpretação e análise dos dados de uma poderosa ferramenta Assessment de análise comportamental que pode ser aplicada em processo de recrutamento e seleção, programas de treinamento, desenvolvimento de executivos e sessões de Coaching, dentre outras áreas de Recursos Humanos. “Os participantes deste curso foram os primeiros de Rondônia a receberem a metodologia” ressalta a psicóloga do IEL/RO, Daniele Mejia.
O curso contou com a participação de nove colaboradores dentre estes da Superintendência de Assuntos Corporativos (SUCOR), do SESI, SENAI e IEL. Atendendo convite da líder do setor de Recursos Humanos da FIERO (ADCHU), Maria das Graças Souza, a psicóloga Ana Maria Castanheira também marcou presença durante o curso.
De acordo com Hayden da Silva Barbosa, da Coordenadoria de Desenvolvimento Humano, o curso facilitou aos participantes o uso da ferramenta e a interpretação dos relatórios, com diferentes formas de aplicação na área de recursos humanos. “Ampliou a aplicação da ferramenta em programas de desenvolvimento de pessoas e equipes de trabalho”, comentou.